Wednesday, March 12

Entrevista - Joice Lourenço

Olá amigos, tudo bem? Hoje temos algo um pouco diferente. Resolvi entrevistar uma pessoa super especial, ela é minha amiga, é escritora, e é além de super legal, talentosíssima. E a nossa entrevistada é: Joice Loureço!
(Sim é ela que é a "madrinha" do "Na Essência dos meus devaneios" estamos em família *-*).


Ficha técnica:
Nome: Joice Andressa Tiegs Lourenço
Idade: 28 anos
Estado Civil: Casada
Onde Mora: Jaraguá do Sul - Santa Catarina ("Uma cidade rodeada por montanhas").


1. Quando começou essa vontade de ser escritora?

"Quando comecei a ler a Série Cris [risos] Acredita??!! Ela não sai da minha vida, amo demais os livros da Robin.
E isso me 
estimulou. No começo, foi só algo para mim mesma, sou muito romântica, amo histórias, filmes, livros, então já viu, né?!!
Na época até a minha irmã leu o que escrevia, lembro que ficou indignada por ter matado um dos personagens... [risos].
Então, quis colocar a história num blog, e daí surgiu o blog O reino de BetraO reino de Betra é o meu primeiro livro que escrevi, quero lança-lo em breve.
Então comecei a amadurecer a ideia de escrever para valer"

2. Quantos livros seus você já tem e quais são?

"No total tenho 8 livros, contando os que ainda não foram lançados. Que são: 
1. Simplesmente ame; (Já lançado, já li e recomendo).
2. O despertar de uma canção - Simplesmente ame 2;
3. Me dê a sua mão - Simplesmente ame 3;
4. O valor de uma promessa - Simplesmente ame 4;
5. Uma vida que surpreende 1 e 2;
6. O reino de Betra - O começo de um legado;
7. A canção intocada;
8. Um grito se sobrevivência;

3. Sei que você também faz participações, em quais livros vocês fez participação?

"Tenho participação em 4 coletâneas, incluindo uma que ainda vai sair.
1. Um pouco de nós (Participação com o conto "Um caderno e uma caneta nas mãos" acho que é esse o nome [risos]);
2. Amores de verão (Participação com o conto "A casa do destino");
3. Jamais te esquecerei (Participação com o conte "O valor de uma promessa");"

4. Qual é o seu maior sonho enquanto escritora?

"Que meus livros façam a diferença na vida das pessoas e ter eles numa grande editora como a Novo Conceito ♥. Mas acima de tudo que meus livros toquem no coração das pessoas para ficarem cada vez mais próximas de Deus, todos precisam d'Ele."

5. Qual o recado que você manda para aquelas pessoas que assim como você tem o sonho de ser escritor ou escritora?

"Não desistam, lutem e persistam. Corram atrás do seu sonho, estude, se aperfeiçoe, e acima de tudo, escreva com o coração. O começo é difícil, mas é um trabalho das formiguinhas, parece não haver resultados, mas quando você menos percebe, você colhe tudo que plantou. Sonhe, conte seus sonhos à Deus e entregue tudo a Ele"

Gente olha a alegria dela no lançamento do Simplesmente Ame:



E essa mulher não para mesmo, ainda tem a Bienal Online que é u projeto para divulgar a literatura nacional. Ela tem também a TSA (Terceirização de Serviços para Autores), na qual ela trabalha fazendo capas de livros, banners e trailers.
Eu já vi várias capas que ela já fez, banners e trailers e são lindos.
Para saber mais sobre essa grande autora, linda, e super legal, entre no blog dela: Joice Lourenço: Meus livros.

Para terminar, eis uma frase da autora, do que para ela significa escrever:

"Escrever é mais do que sentir as palavras dentro de si.
É dar vida e sentido para que elas criem suas próprias asas
e voem ao coração daquele que anseia por sua chegada"